quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Via Bate-papo

Marcamos de nos encontrar num domingo, no MAM, ver a exposição enquanto rolava a entrevista. Não deu. Com dois trabalhos estou mais que aderindo à internet para quase tudo. Acabei propondo a entrevista online, ela topou. A primeirona do blog! Estreia de Amanda, com estilo, claro. Já chegou abalando! Do pessoal da Uneb, Mandinha é a amiga do namorado, que se tornou minha também (ti fofo!). Dá-lhe Mandinha! Vamos hablar, chica. Empiezando...


"eu: e aí, pode agora?
vou começar en
risos
Amanda: posso sim
só posso demorar um pouco para responder
que emoção! minha 1ª entrevista
hehehhehe
eu: hehehehe
ai ai
então tá
começando..."


Iara - Mandinha, a primeirona é: Do que o mundo mais precisa atualmente?
Mandinha - De mais humanidade. De mais carinho. De mais amor. Essa vida transloucada, derivada dessa necessidade constante do rápido, nos trouxe frieza e uma falta de olhar para o outro. Nós, brasileiros, ainda temos essa coisa do abraço apertado, do eu te amo. Mas o que somos nós diante de uma população de bem mais pra lá de 6 bilhões de pessoas?

Iara – É verdade. Adorei sua resposta. ;)
Mandinha - Olhe onde nós chegamos. Estou estreando a 1ª entrevista virtual no blog, mas eu moro na mesma cidade que você.

Iara - Risos, é a falta de tempo menina, tá complicado. Mas é sintomático isso, é coisa da nossa geração.
Mandinha - Risos também. Qual a próxima pergunta?

Iara - Sim, vamos lá: uma palavra para Família.
Mandinha - Você sabe que faço terapia há quase dois anos e uma das coisas que seria o cerne de todas as nossas questões é a família. Neste momento lhe digo que família é redescobrimento.

Iara - Ó, agora uma pergunta complexa. Uma aluna minha, da 6° série, me fez essa pergunta enquanto estudávamos o islamismo, achei interessante e intrigante, e vou passar o pepino pra você: quantos Deuses existem?
Mandinha - Bom, para mim só existe um Deus (o único e todo poderoso, o criador do Céu e da Terra). Mas, falar de religião é sempre complicado e isso eu respeito pra caramba. Ou seja, a quantidade de Deuses dependerá da sua crença.

Iara - Outra: uma opinião sobre João Henrique.
Mandinha - Ops. Política. Eu não sou a pessoa mais envolvida com política do mundo (até porque se fosse poderia estar envolvida em algum escândalo ou sendo relatora de alguma CPI. Ô! Não sei até onde o $ pode me corromper). Mas, sendo direta, não seria melhor reformular a pergunta para: o que você acha do governo de João Henrique? Todavia, se a pergunta for essa mesmo, eu não vou com a cara dele mesmo sem conhecê-lo.

Iara – Ai, eu e minhas perguntas estranhas. Mas tá bom, vamos lá. Essa pergunta acho que você vai gostar mais: como seria viver fora da país? É realmente uma grande ideia?
Mandinha - Ah! Aí não vale porque você tem conhecimento de causa. Uahuahuaha.

Iara - Oxi rapaz, responda, vá. Risos.
Mandinha - Essa resposta depende de quanto a pessoa é aberta a novidades e se é corajosa. Porque por mais que se estude e se tenha conhecimento de um outro país (cultura, costumes, etc), largar seus amigos, família e digamos, sua vida, não é para qualquer um. Porém, tenho em mente que é uma grande ideia sim! Vivenciar um pouco daquilo que se lê, vê e escuta. Além de ser uma grande forma de crescimento pessoal. É como escrevi no início, vai depender da pessoa.

Iara – Mas, digo, no sentido de vida toda, de abandonar o país... Porque pra trabalhar, viver, talvez fosse melhor escolher outro lugar, entende?
Mandinha - Sim, sim. Para isso eu não tenho coragem não. Mas acho uma grande ideia. Já que se tem tantos países e tantas facilidades de locomoção, por que eu tenho que viver e morrer em meu país?

Iara – Bom, pra finalizar, então a última: gostou da entrevista nesse formato? Risos.
Mandinha - Assim, eu gostaria de ser entrevistada na beira do mar com a vista do MAM-BA, mas como o tal do tempo não permitiu... O bom é que se tenham diversas modalidades para se conseguir entrevistas. A Rita Lee, por exemplo, utiliza esse recurso a favor dela porque assim evita entrar em contato com entrevistadores chatos. o que não é o seu caso. Risos!

Iara – Pô Mandinha. Escaldou tudo! Risos.
Mandinha - Eu não. A Rita Lee.

(Dois dias depois)

Iara - Mandinha, faltou eu te fazer a pergunta que a última entrevistada deixou: "O que é realmente importante para você?"
Mandinha - Ser feliz!!!! Posso deixar minha pergunta para o próximo? Lá vai: 2014 ou 2016? Faltou o meu obrigada e beijinhossssssssssssssssssssss.

:)))))))))))))))))


* crédito da foto: Marina Marques

5 comentários:

Marina Marques disse...

Pelo menos em crédito de fotos eu apareço aqui...

João Pucci disse...

Mandzênha! Tá ficando famosa!

Amnda disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Leo Coutinho disse...

Pô, muito boa a ideia do blog. E bem realizada. Vou aparecer trasvêiz...

Anônimo disse...

Ôpa! Famosa... hehehehe. A entrevista ficou bem legal. :)